Sobre Manutenção

Processo de uma maquina de solda mig?

A solda MIG – Metal Inert Gás e MAG – Metal Active Gás), é um arco elétrico estabelecido entre a peça e um consumível na forma de arame. O arco funde o arame, alimentado à poça de fusão. O metal de solda é protegido da atmosfera pelo fluxo de um gás (ou mistura de gases) inerte ou ativo. A Figura 1 mostra esse processo e uma parte da tocha de soldagem. Vantagens invisíveis: A produção e o funcionário não para de desenvolver o retorno garantido que a empresa precisa na agilidade e conclusão do seu processo.

Processo de uma maquina de solda tig?

É um processo que utiliza um eletrodo sólido de tungstênio não consumível. O eletrodo, o arco e a área em volta da poça de fusão da solda são protegidos por uma atmosfera protetora de gás inerte. Se um metal de enchimento é necessário, ele é adicionado no limite da poça de fusão. A soldagem TIG produz uma solda limpa e de alta qualidade. Como não é gerada escória, a chance de inclusão da mesma no metal de solda é eliminada, e a solda não necessita de limpeza no final do processo. A máquina de solda TIG parada é perda de lucro, porque todo o processo de produção para junto.

Processo de Corte Plasma

É processo que utiliza um arco elétrico concentrado que derrete o material através de um feixe de plasma de alta temperatura. Todo material condutor pode ser cortado. O sistema de Corte Plasma oferece unidades com correntes de 20 a 1000 ampères para placas com 0,5 a 160 mm de espessura. Os gases do plasma são ar comprimido, nitrogênio, oxigênio ou argônio/ hidrogênio, usados para cortar aços de liga leve e alta liga, alumínio, cobre e outros metais e ligas.

Vídeos

Spotter

Tig

Mig